Monday, August 8, 2011

Super Pi Vs Single Core Multicore




O Super Pi é um programa clássico de referência usado para o processador. Ele calcula o tempo que leva para calcular o valor de Pi até um determinado número de dígitos.

O Super Pi é, contudo, feita para uma única aplicação threaded. Nós capturamos o ecrã de uso da CPU durante a execução do programa Super Pi no Core da Intel 2 Duo P7350 (2,0 GHz) com 3 GB de memória. Durante a execução do programa, pressione Ctrl + Alt + Del e capturou a tela do gerenciador de tarefas do Windows. Aqui está como ele se parece.
É claro que, enquanto o primeiro processador foi quase totalmente utilizada, o segundo processador era subutilizada. O blip menor é o uso do segundo processador foi quando o botão Print Screen foi pressionado. Ele só vai para mostrar que o processador dois ainda é útil. Como exemplo se você estiver executando a verificação de vírus em segundo plano, você não deve encontrar outros programas de abertura lenta.

O super pi programa acena a mudança precisa - ele deve ser capaz de alavancar a capacidade de processamento multi threading / multi do computador. Deve potencialmente criar dois tópicos que podem ser executados em paralelo.

No comments:

Post a Comment