Monday, August 8, 2011

AMD Athlon II P340 Processador





Athlon da AMD ii processador P340 é o processador dual core com clock de 2.2 GHz. É um processador de baixo custo para as necessidades de computação de nível entrada.

O Athlon II P340 trilhas no desempenho com relação ao Nehalem da Intel do processador Core i3. Por exemplo, o núcleo i3-330M com 2,13 GHz supera significativamente o Athlon II P340. O processador tem um desempenho comparável quando comparado ao anterior da Intel, os processadores dual core.

O Athlon II P340 tem apenas 64 bits FPU (processadores Turion II por exemplo, têm 128 bits FPU), o que atrasa as operações matemáticas que exigem a execução de instruções de ponto flutuante.

O Athlon II P340 tem controlador de memória integrado e esta é das razões compete muito bem com o processador Intel Core 2 que não tem o controlador de memória integrado. O controlador de memória integrado reduz a latência de memória e aumenta o desempenho geral do sistema.

O processador AMD Athlon ii P340 também tem o Bus HyperTransport - um rápido, escalável e ônibus diferencial bi direcional com largura de banda enorme para se comunicar com o chipset. Arquitetura da Intel do barramento frontal simplesmente empalidece diante da Bus HyperTransport.

O processador AMD Athlon II P340 suporta a tecnologia de virtualização de hardware (AMD-V) que é útil se os sistemas têm múltiplos sistemas operacionais rodando em paralelo.


No comments:

Post a Comment